domingo, 28 de junho de 2020

• Dois recadinhos lá p'ra casa...

Dois recadinhos lá p'ra casa... Como soe ouvir-se apresentadeiros(as) de programas tv da manhã ou da tarde para entreter o povinho terem que dizer - de uma forma meio envergonhada, suponho - quando vão ter que falar e de associar a sua imagem pública a produtos ou serviços de empresas que patrocinam esses programas. Ou seja, de quem lhes paga os ordenados.

Há que fazer pela vidinha… sobretudo quando nos vendemos por um preço nada negligenciável.

Em cima vemos o recadinho para a malta que está deserta para se acrescentar a ajuntamentos que já têm gente a mais e fazer número. 

Porra!… Que sentido tem espaços amplos ficarem cheios a abarrotar com vários grupinhos de mamborreiros, cada grupo com a sua “doença”, bebendo e olhando feito basbaques uns grupos para os outros?… Não era mais lógico cada uma destas grupetas irem para um barzinho com ambiente mais cozy, mais a sua toca?… 

Ou agora para a malta do football… Ainda não aprenderam com esta crise pandémica, com aquilo a que estes estados de emergências vos obrigou, que podem muito bem passar sem essa merda*???… Faz-te á life, Juve Leo, Super Dragões, No Name Boys e outras abjectas corporações quejandas!…

Outro recadinho, em baixo, é sobre o uso da máscara cirúrgica. Fica assim para reforçar que é mesmo preciso usar máscara, gentchi!… E não é por vocês. É sobretudo para protegerem a nós, todos os outros, de vocês, dos miasmas que vocês podem transportar convosco. Todos podemos ter o bicho sem saber e sem ter os seus sintomas chatos.



Sejam rascas como eu, mas não em demasia, tá?…

____________________________________________________

* Até o presidente da FPF, Federação Portuguesa de Futebol, já veio dizer publicamente que este desporto-espectáculo morreu, tal como existia antes da pandemia.

Sem comentários: