sábado, 20 de outubro de 2018

• Quem quer adoptar um blogger?

Há já uns largos anos que eu lancei aqui num post deste mesmo blog um grito… Este, aqui em baixo:

Oi!!!... Haverá aí alguém que queira adoptar um blogger?

Apetecia-me voltar hoje a repeti-lo.

Adoptando a mesma expressão facial - ou focinhal - deste cachorrinho Labrador na foto acima. Porque posso ser igualmente fofo e kiduxo, para alguém que me queira a seu lado em permanência e como missão primordial na minha vida.

Em 2011 eu queria mesmo emigrar. Hoje já não é tanto assim. Hoje o meu Presidente da República já não é alguém que me envergonhe. E outras coisas mais entretanto evoluíram um pouco por aqui.

Segundo o site InterNations.com, eu vivo actualmente num país que é neste planeta Terra um dos que tem uma das melhores qualidades de vida para todos aqueles que nos habituámos a designar de um modo geral por expats - ou seja, estrangeiros, "camones", whatever... - que nele vivem.

Nada mau!… E isso de facto sente-se no ar nas ruas de Lisboa e do Porto. E até nas mais incógnitas cidades e aldeias do interior. Lê-se a felicidade no rosto dos forasteiros que escolheram aqui residir.

Em 2011 ocorreu-me traduzir o tal grito em várias e variadas línguas que se falam ao redor deste mundo. Lembrei-me, pois, desta estranha língua:

Onko joku siellä valmis hyväksymään bloggaajan?

Mas olvidei est’outra:

Kas keegi sealt on valmis bloggerit vastu võtma?

Entretanto, fui por breves mas intensos e gloriosos dias adoptado por uma dona - deveria talvez dizer donna, em italiano - que fala ambos estes idiomas. Sendo um a sua língua materna.

Vou ver se aprendo a rezar como deve ser, para que se repita comigo outra adopção do mesmo género. 

Porque eu mereço, caramba!... Porque há-de existir também alguém neste mundo dos deuses que me mereça. Tal qual como sou, com todas as minhas imperfeições mas todavia com algumas qualidades. Como toda a gente.

Sem comentários: