terça-feira, 14 de maio de 2013

• A voz dos muros - III

Foi um erro. Um erro enorme. Um erro que continuo inexoravelmente a pagar. Com uma latente dor na alma.

É urgente aprender a melhor conjugar o verbo Amar, doravante.

6 comentários:

Dra.Sumpter disse...

Creio que nada que tenhamos feito no passado deva ser encarado ou considerado como um erro. Temo que por mais que queiremos mudar/apagar/alterar o que vivemos, a verdade é que foi o que vivemos que nos fez quem nós somos hoje. E sim, a mudança é sempre construtiva, e sempre positiva. Pelo que acredito que não haja nada que nos deixe arrependimento, pois na altura o sentimento e o que nos motivou encontrava-se aceso independente de ter sido certo/errado - sendo que apenas nestas situações é que realmente nos apercebemos que nos encontramos VIVOS e não apenas a Sobreviver.

Giuseppe Pietrini disse...

Cara Dra. Sumpter,

Se assim for, nunca ninguém se arrependeria de nada. Encontrei-me vivo, sim! Fui feliz, sim!! Mas conscientemente sabia que vivia com uma bomba-relógio sentimental. Há pessoas que é muito perigoso amar. Que nos podem deixar cair dum momento para o outro. Depois de nos anestesiarem candidamente com promessas de amor eterno. Em que absurdamente passamos devagar a acreditar. E assim deixamos escoar anos de uma existência. Que podia não ter sido desperdiçada. Não era forçoso ser assim. E no final, se chegámos a viver, é duro depois ter de sobreviver.

Mas é a vida!... É o preço a pagar.

Beijim! ;-)
Giuseppe
O meu facebook

Dra.Sumpter disse...

"Se assim for, nunca ninguém se arrependeria de nada" - Claro que o arrependimento dá lugar a situações muito importantes a que nos são alheias.

Mas eu sonho com o Mundo onde vivemos Livres. Sem qualquer arrependimento ou resignação. Primeiro a confiança em nós próprios, depois, os demais.

Sr. Presidente, uma vez aprendi que a UNIÃO é realizada por 2 inteiros, e não duas metades.

Nem sempre concordei com esta frase até realmente compreender o seu sentido, mas a verdade é que não vale a pena culpar, julgar, dizer que foi por causa de este, ou outro, de aqui, ou de acolá....

Vale a pena sim viver o momento, e se no momento temos aquela força interna de VIVER, de alcançar - e se estamos confiantes, e se nos confiámos a nós próprios, não vejo motivo para haver arrependimento depois...

Não acredito nas pessoas "que nascem" verdadeiramente mal intencionadas. Apesar de toda a minha vida terem separado "Os Bons" e "Os Maus" não acredito na profecia de haver bons e maus, acho que todos somos bons, e todos somos maus.

Ansiamos para demonstrar a nossa bondade e para rectificar a nossa maldade.

Mas se não deixássemos correr o normal fluxo da vida, de alegrias e tristezas, de coisas boas ou más,não nos sentiríamos, creio eu, vivos.

Sou fã do provérbio "Há males, que vêm por bem" - Acredito que a tua separação deu lugar a algo melhor, que vai crescendo e se desenvolvendo.

Partilho apenas da minha opinião pessoal, não estou a tentar iniciar nenhuma pequena discussão, mas como já dizia o Dalai Lama (já é um cliché):

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver." - Dalai Lama.

Giuseppe Pietrini disse...

Ó Dra. Sumpter...

Se me for reler, verá porventura que não andei a falar em bons e em maus. Nem é do meu feitio, eu que sou anjo e diabo, quiçá ao mesmo tempo, bastas vezes. Falei, sim, em perigos e riscos que aceito como fazendo parte desta porra da vida.

O bem e o mal convivem dentro de cada um de nós, como a Dra. disse e muito bem. Eu não podia estar mais de acordo. E clichés há muitos. Uns bons e uns menos bons, também... Mas quando cita clichés que foram primeiro proferidos por sua santidade o Dalai Lama, a Dra. nunca corre o risco de ficar mal na fotografia. Ou de eu de ti discordar, miguita.

E sim, há males que vêm por bem. Tenho crescido com esta dor que se me colou à pele. E com a ajuda de uma miríade de anjos que me visitam, amiúde justo quando estou mais distraído. O que é ainda mais cool, assim!...

O anjo desta semana foste tu. Fica mais uma beka, fáxavôr...

Maizum jinho! ;-)
Giuseppe

Sofia disse...

A imagem está perfeita. A legenda também. Vou roubar com os devidos créditos

Giuseppe Pietrini disse...

Benvinda, Sofia.

Long time no see... só por isso, leva tudo! É um selo de qualidade que me dás, com essa atitude.

Beijim! ;-)
Giuseppe