sábado, 29 de novembro de 2025
• Unidos...
Ao fim duma bela carrada de anos* a Câmara Municipal de Torres Vedras - território onde tenho o meu habitat - mudou de mãos.
E eu resido talvez na freguesia mais laranjinha de Portugal inteiro. Onde esta coligação de partidos travestida de movimento cívico, os Unidos por Torres Vedras, teve um resultado de mais de 80% dos votos. Caramba…
Um cidadão torriense de gema ali das bandas do Turcifal confiou-me que essa esmagadora vitória foi devida a um bulldozer político de sua graça Pedro Vaza. Que já teria obra feita por Bucket List Bridge, a mais pequena freguesia do concelho.
Voltando à coligação, esta é constituída por PSD, CDS e… Volt. Esse partido dito pan-europeu. Que nas legislativas andavam a fazer campanha pelas ruas e cafés de Santa Cruz. Deve haver alguma relação umbilical à terra de alguém deste partidozeco. Chegaram a chatear-me enquanto estava descansadinha da vida no Café Parque. E eu devolvi-lhes a amabilidade, citando-lhes uma frase de Bansky.
O facto é que o PSD achou por bem arrebanhá-los. Ainda hei-de verificar que vereações o Volt e o CDS torrienses lucraram com isto.
Seja como for, os gajos bolaram um logotipo todo catita, o que se vê acima. Só por isso parabéns. Mas foi uma pena terem destronado a Laura Rodrigues de Jesus Rodrigues. Só por causa dumas razões muito private minhas.
________________________________________________
* Quiçá desde as primeiras eleições autárquicas depois do 25 de Abril, ainda não conferi.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




























Sem comentários:
Enviar um comentário