quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

• A nova Lei Seca

E isto já vai em mais duma semana que todas as cafetarias desta Tugalândia não podem por lei servir uma bica ou um cimbalino ou um simples cafezinho em copinho de plástico.

O desgraçado do gajo que terá aconselhado em qualquer reunião do Infarmed o nosso primeiro-ministro António Costa a proibir até a venda ao postigo de cafés ou outras bebidas - mas sobretudo o meu rico café, de que sou tão carente - é um grande filho da puta, um maldito filho dum cão tinhoso!… 

Um merdas que com certeza nunca soube o que é o prazer de desfrutar dum expresso pela manhã. Que lhe apeteceu embirrar com os grupos de mamborreiros - que podem até ser desprezíveis cidadãos, piores que os rascas como eu - que se juntavam aos magotes na vizinhança desses postigos improvisados de guerra. Tudo bem que embirre com essa parvoíce. Mas daí a lixar todos que os que ressacam com a falta de cafeína… 

Até quando este absurdo vai durar?… É que se for para demorar muito, vai haver cada vez mais gente com vontade de transgredir. Eu incluído. Leis Secas como esta é, no fundo, nunca resultaram nem alguma vez resultarão.

Chegam a ser contraproducentes mesmo, ó minhas gentes...

Eu não vou numa cafetaria tomar a minha bica pela manhã para socializar com outros humanos. Eu até sou anti-social. Eu tomo a minha dose de cafeína quotidiana sozinho. Espreitando a net no meu telefone móvel* enquanto me deleito com o cálido aroma que se vai soltando da minorca chávena de porcelana.

Aceito todas as regras dum mais que necessário confinamento vigente. À excepção desta de que aqui falo. Acusem-me de egoísmo, se vos aprouver. Quero lá saber!...
____________________________________________________

* Que é aliás o único momento do meu dia em que me permito ser um smartphone zombie

Sem comentários: