domingo, 11 de julho de 2021

• It’s coming home?…

Non é il football che sta tornando a casa, é il calcio, inveche*…

Sim, eu sei, não devia estar neste blog de política a nutrir o dito ópio do povo, mas o que querem?… Há muita coisa a acontecer, e quase ao mesmo tempo neste fim de semana.

Ontem foi um dia de estreia para Lionel Messi. O sacana do puto ganhou a sua primeira taça pela selecção das pampas. E logo no mítico Maracanã e contra o escrete canarinho!… Até que enfim!...

Hoje será um dia grande para os desportistas transalpinos. E tudo se vai passar em London, Great Britain.

Matteo Berrettini poderá estrear-se a ganhar o seu primeiro torneio do Grand Slam em tennis, e logo em Wimbledon e contra um monstro sagrado, o Nole.

Horas ou minutos mais tarde**, a squadra azzurra poderá facturar sobre a Inglaterra no estádio de Wenbley.

Alea jacta est, como dizia o outro… A ver se Londres volta hoje a ser oficialmente chamada de Londinium.

________________________________________________

* As a favor for my english speaking readers, here’s the translation: It's not football that's coming home, it's calcio, instead…

** Ou quiçá em simultâneo, se a final de Wimbledon durar cerca de oito horas a ser decidida, o que será um inimaginável mas magnífico cenário de sonho, digno de Hollywood…

3 comentários:

Anónimo disse...

O cartaz que mais gostei foi "It's coming ROME"

Anónimo disse...

O meu cartaz favorito foi "It's coming ROME!"

Giuseppe Pietrini disse...

Caros anónimos,

Não sei se vocês não serão uma e a mesma pessoa... Presumo que sim. Hei-de pesquisar no Google esses cartazes de que falam. Mas desde já digo que não gosto da frase por ser gramaticamente meio torcida. E creio que a maioria dos jogadores da Squadra Azzurra não são da cidade de Roma mas antes do norte de Itália, de Milano e Torino. Fica estranho...