terça-feira, 14 de dezembro de 2021

• Enfim, a hipocrisia...

De injustiças como esta é que ninguém fala… Enfim, a hipocrisia, sempre a velha hipocrisia…

Mas eu não vou deixar passar em branca nuvem estas cenas. É para isso que este blog existe. Ainda. E sempre. Há que descobrir em todos nós com que missão - ou missões - viemos a este mundo e nos foi fornecido algum intelecto.

Quero lá saber de todos os João Rendeiro* desta vida e outros quejandos de que todo o bicho careta fala hoje em dia!… Não é esse o meu papel. Eu sou mais aquele cabrão do puto, nascido da fértil imaginação de Hans Christian Andersen, que disse “O Rei vai nu”.

________________________________________________

* Sem ter qualquer simpatia pelo sujeito em causa, o CEO do Banco Privado Português - só trata de dinheiro, como soía clamar a publicidade que antigamente havia do BPP; bem criativa, diga-se em abono da verdade... - com o qual por acaso cá o rapaz até teve uma vez uma reunião de negócios, só eu e ele em privado e no seu escritório na sede do banco… Diria que este gajo até poderia ser considerado um Robin Hood lusitano. Só que tudo o que roubou aos ricos não lhe deram tempo depois de distribuir pelos pobres. Com a excepção do seu motorista.

Sem comentários: